odontologia

Vamos falar sobre a Odontologia Preventiva?

o que é odontologia preventiva
A odontologia preventiva é o conjunto de medidas tomadas para a manutenção do bem-estar do paciente e que garantem a saúde bucal. Algumas medidas são amplamente divulgadas, como escovar os dentes, utilizar flúor e passar fio dental. Consultar o dentista periodicamente também é uma peça-chave neste processo.

Você não precisa escovar todos os seus dentes, apenas aqueles que deseja manter.

escovação infantil
Escovação infantil é uma forma de cuidar do sorriso e da saúde bucal

A higiene dental, realizada de forma correta, é uma das principais formas de preservar a saúde bucal.
Mais do que garantir um belo sorriso, cuidar dos dentes significa evitar o surgimento de cáries e outros problemas bucais. E isso também vale para bebês e crianças.

Escovação infantil
Caso a escovação infantil não seja conduzida de forma adequada, pode gerar sérias consequências, inclusive por toda a vida.

Primeiramente porque pode acabar favorecendo o desenvolvimento de doenças, como a cárie, que geram desconfortos e dores. E, consequentemente, comprometendo a qualidade de vida do bebê ou da criança.
Mas não só por isso. Por mais que os dentes de leite sejam temporários, quando um processo infeccioso acontece os dentes permanentes também podem ser prejudicados.

Profilaxia
A profilaxia dentária consiste em uma limpeza que deve ser realizada sempre por um dentista especializado e capacitado na área.

Ao longo do procedimento, ele vai promover a remoção da placa bacteriana, assim como do tártaro e de manchas superficiais, por meio do polimento e de uma raspagem.r aliquet. Aenean sollicitudin, lorem quis bibendum auctor, nisi elit consequat ipsum, nec sagittis sem nibh id elit. Duis sed odio sit amet nibh vulputate cursus a sit amet mauris. Morbi accumsan ipsum velit. Nam nec tellus a odio tincidunt auctor.

Gengivite
Gengivite é o termo médico para inflamação da gengiva.

É uma forma branda de doença da gengiva e tende a resultar em vermelhidão, inchaço e sangramento do tecido gengival, principalmente ao escovar os dentes, usar o fio dental ou dar uma dentada em algo duro como uma maçã.

Não Adie a beleza do seu sorriso